213 847 400
info@idilp.net
    •    

Apresentação

Revista do Direito de Língua Portuguesa

É com enorme honra que o IDILP – Instituto do Direito de Língua Portuguesa (www.idilp.net), em parceria com o CEDIS — Centro de Investigação & Desenvolvimento em Direito e Sociedade da Nova Direito (www.cedis.fd.unl.pt), cumpre um dos seus propósitos fundamentais no domínio editorial com a publicação da Revista do Direito de Língua Portuguesa.

Trata-se de um periódico científico, com uma publicidade semestral, que vem colmatar uma grave lacuna que tem persistido ao longo do tempo no âmbito das edições jurídicas dos países e das ordens jurídicas que têm em comum a língua portuguesa.

Quer isso dizer que a REDILP pretende ser um eixo de difusão da produção jurídico-científica do Direito de Língua Portuguesa, tanto no Direito Público como no Direito Privado, incluindo as diversas profissões que o trabalho jurídico científico engloba, desde as profissões universitárias às profissões forenses.

A começar mais uma “viagem editorial”, oxalá esta revista possa contribuir para a maior aproximação entre os juristas de língua portuguesa, descobrindo nas suas Ordens Jurídicas não apenas institutos comuns mas sobretudo os valores universais que nos gloriamos de defender.
Lisboa, 1 de janeiro de 2013.

A Direção da REDILP
Revista do Direito de Língua Portuguesa

Jorge Bacelar Gouveia
José João Abrantes
Cristina Nogueira da Silva
Francisco Pereira Coutinho