213 847 400
info@idilp.net
    •    

Apresentação

CONDILP – CONGRESSO DO DIREITO DE LÍNGUA PORTUGUESA

1. O IDILP é uma associação de juristas lusófonos que, tendo por objetivo geral promover a aproximação entre as Ordens Jurídicas dos Países de Língua Portuguesa, tem sublinhado a preocupação específica de manter abertos, com regularidade, espaços de diálogo científico entre todos os juristas de língua portuguesa, académicos e profissionais do foro.

Fundado em 2009 e tendo como objeto geral a divulgação, o estudo e a investigação do Direito de Língua Portuguesa, o IDILP, para prossecução dos seus fins, desenvolve, de entre outras, as seguintes atividades:
a) Realização de colóquios, seminários, cursos, pós-graduações e congressos;
b) Elaboração de estudos e pareceres sobre os ramos do Direito a cujo estudo e divulgação se dedica;
c) Edição de revistas e outras publicações, com ou sem caráter periódico;
d) Estabelecimento de contactos com associações estrangeiras.

2. Uma das mais relevantes actividades que o IDILP tem desenvolvido tem sido a regular organização do CONDILP – Congresso do Direito de Língua Portuguesa, o qual se destina a discutir, comparativamente, temas do Direito de Língua Portuguesa, Direito Público e Direito Privado.
O lugar da organização do CONDILP é rotativo, percorrendo os diversos países e territórios de língua portuguesa, agregando juristas de diferentes perfis profissionais e privilegiando a ligação às Faculdades de Direito.